radicalmentelivre

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Sim à Comunidade Intermunicipal [Clique p/entrar]

Coerentemente Sim
Referendo Municipal , 25 Janeiro
Comunidade Intermunicipal Minho-Lima










"AMOR" POR VIANA
Defensor Moura vem afirmando que os dirigentes concelhios do Bloco de Esquerda em Viana do Castelo querem o mal do concelho ao pretenderem que o município adira a uma comunidade intermunicipal criada no âmbito de uma lei que os deputados do Bloco na Assembleia da República consideraram não ser a mais adequada para o associativismo municipal.
Não aceitamos de Defensor Moura, da concelhia de Viana do Castelo do Partido Socialista nem de ninguém qualquer tipo de superioridade moral ou intelectual para poder arvorar-se em paladino da defesa dos interesses de Viana do Castelo.
Se defendemos a adesão do municipio de Viana do Castelo à Comunidade Intermunicipal é porque o fazemos convictos que é a melhor alternativa para o concelho, para que o concelho não fique fora dos centros de decisão, para que o concelho possa influir nas políticas distritais de saúde, de educação, de transportes, de segurança, de ordenamento de território.
Se Defensor Moura e os membros da concelhia do Partido Socialista de Viana do Castelo podem discordar de uma lei que o seu governo e os seus deputados consideram boa, porque não pode o Bloco de Esquerda de Viana do Castelo concordar com uma lei que os seus deputados consideram má?

Mas o que move Defensor Moura e os defensores do não?
O que leva Defensor Moura e os membros da concelhia do Partido Socialista de Viana do Castelo a não quererem participar na comunidade no âmbito de uma lei que foi proposta pelo governo que eles ajudaram a eleger, pelos deputados em quem eles votaram, pelos dirigentes partidários com quem andaram de braço dado durante as campanhas eleitorais e com os quais vão voltar a andar de braço dado nas próximas campanhas eleitorais, qualquer que seja o resultado deste referendo?
Não é o amor por Viana, ao contrário do que afirmam.
É antes o amor por manter o seu nicho de poder, o seu quintal, o quero, posso e mando.
É a vontade de condicionar o futuro de Viana com os problemas internos do Partido Socialista, as divergências entre a concelhia e a distrital.
E o futuro de Viana do Castelo joga-se num referendo porque, dizendo-se todos socialistas, uns dizem que são mais socialistas do que os outros.

VOTAR SIM
VOTO CONSCIENTE E SOLIDÁRIO.
Bloco de Esquerda - Viana do Castelo

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial